• Subprocuradoria-Geral de Planejamento Institucional

AMANHÃ - Audiência Pública no Boa Vista inaugura série de reuniões

O Movimento Paraná Sem Corrupção realiza nesta quinta-feira (18), em Curitiba, a primeira de nove audiências públicas programadas para a capital. Com o tema: Cidadania, Direitos e Deveres, a audiência irá tratar de Saúde Pública e Prevenção à Violência. A PEC 37 (Proposta de Emenda Constitucional 37) e os riscos que ela representa à sociedade também serão levados à comunidade. Os participantes poderão ainda discutir e sugerir ações do Movimento para as escolas e espaços públicos da região.

O encontro será nesta quinta-feira, 18 de abril, às 19h, na Rua da Cidadania do Boa Vista, junto ao terminal de ônibus urbano (Av. Paraná, 3680, Boa Vista, Curitiba). Estão convidados moradores dos bairros: Pilarzinho, Taboão, Abranches, São Lourenço, Barreirinha, Cachoeira, Boa Vista, Santa Cândida, Bacacheri, Tingui, Tarumã, Bairro Alto e Atuba. Acesse aqui a íntegra do edital.

Movimento na capital - Outras oito audiências públicas do Movimento Paraná Sem Corrupção serão realizadas em Curitiba, uma em cada Regional da cidade. No dia 6 de maio, será a vez dos moradores do CIC se reunirem e, no dia 14 de maio, haverá audiência na Regional Matriz, no centro. As datas das demais audiências ainda estão sendo confirmadas.

Audiências no interior – Além de Curitiba, integrantes do Movimento Paraná Sem Corrupção estão realizando audiências públicas em várias cidades do estado. O objetivo é discutir junto às comunidades ações educativas do Movimento, que possam contribuir com a compreensão da população sobre seus direitos e seus deveres, estimulando, assim, a participação e o controle social.

“É uma forma de envolver a população nas discussões de interesse público, promovendo a cidadania e desenvolvendo uma cultura de participação. Acreditamos que, somente com o apoio maciço da sociedade, poderemos combater a corrupção e, por consequência, melhorar os investimentos em políticas públicas”, afirma Eduardo Cambi, promotor de Justiça e coordenador do Movimento.

Confira aqui os editais de audiências públicas.
Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem